Sua família e o CISV

O que um programa do CISV vai proporcionar para a criança?
Participar de um programa educacional do CISV é uma experiência que terá um grande impacto positivo na vida da sua criança. Ela terá a oportunidade de criar laços com outras crianças ao redor do mundo em um ambiente divertido e seguro.

Fazer amizades com pessoas de outros países e culturas totalmente diferentes promove para as crianças uma perspectiva de participação em uma comunidade global. Além disso, todo o nosso trabalho é voltado para inspirar jovens sobre o potencial e impacto que podem gerar no mundo. O currículo de cada programa é voltado especificamente para cada faixa etária, em que usamos o método do aprendizado pela experiência para desenvolver liderança, habilidades de comunicação e entendimento de mundo em cada um dos participantes.

Como inscrever uma criança em um programa do CISV?
O primeiro passo é encontrar a cidade sede (chapter) mais próxima de você. Ao entrar em contato, poderão te explicar melhor sobre quais os programas disponíveis para a faixa etária da sua criança e como fazer parte. Seu chapter poderá também te informar sobre valores e taxas de inscrição em programas, atividades e associação.

Segurança e proteção à criança
Sabemos que pais e mães podem se preocupar em deixar suas crianças participarem de um programa de 15 dias a quase 1 mês, mas tenha certeza que cuidaremos dos participantes antes, durante e depois do programa.

Por décadas organizamos programas tendo como uma das principais bases criar um ambiente seguro e sem riscos para as crianças, garantindo total proteção.

Nosso trabalho é baseado no Child Protection Policy and Procedures, documento desenvolvido pelo CISV Internacional e revisado regularmente para garantir o cuidado máximo aos nossos participantes. Além disso, trabalhamos também com leis e recomendações nacionais e locais de cuidado às crianças e jovens. 

Todos os nossos staffs e líderes recebem treinamentos de gerenciamento de risco e liderança, além de termos comitês locais e nacional de risk management (gerenciamento de riscos) prontos para dar o suporte necessário.

Alguns dos nossos cuidados contam com:

Sua família e o CISV
Participar de um dos nossos programas é uma experiência poderosa, mas não apenas para a criança! Ela voltará para casa com histórias para compartilhar e talvez tenha se tornado um pouco mais independente, com habilidades e atitudes de liderança e conhecimento de diferentes culturas.

Antes de cada programa o CISV ajuda a preparar você e a criança, para que saibam o que esperar. Consideramos a preparação um passo importante para o processo de aprendizagem e envolvimento da família.

Ao se associar à organização a família poderá participar também de atividades e eventos locais ou hospedar um jovem de outro lugar. O CISV é sobre amizades, diversão e aprendizados, mas não apenas para crianças e jovens.

Grande parte do nosso voluntariado é composto de famílias e jovens que participaram dos nossos programas ou atividades em algum momento. Para entender melhor como se envolver, leia mais na página de voluntariado!

Aguarde...